Veja o que comer antes de treinar de manhã, à tarde ou à noite.
Atividade física e boa alimentação são essenciais para ter saúde e perder peso. E uma dúvida muito comum das pessoas é o que comer para não faltar energia durante o treino e evitar desconfortos gástricos.
O nutricionista Victor Machado, colunista de VivaBem, diz que o pré-treino ideal muda conforme os hábitos da pessoa, a rotina alimentar e o horário da prática de exercícios. Veja sugestões para cada momento do dia:
Se você treina pela manhã O pré-treino pode ser o café da manhã ou uma refeição menor, equivalente à metade do que você come na primeira refeição do dia. Pão ou tapioca, queijo branco e frutas ou suco integral são opções para consumir nesse horário.
Se você treina cedo, mas não consegue comer Se estiver adaptado, tudo bem treinar em jejum, mas alimente-se bem na noite anterior e coma algo rico em carboidratos. Por exemplo: macarrão com carne moída ou frango desfiado; pão com ovos; ou arroz, feijão, carne, legumes e grão-de-bico.
Foto: Reprodução/internet
Se você treina durante a tarde O pré-treino pode ser o almoço —desde que, após a refeição, você espere cerca de duas horas para fazer exercícios. É interessante consumir fontes de carboidratos como arroz, feijão e batata, além de verduras e proteínas (carnes, ovos, peixes)
Se você treina à noite, antes do jantar O lanche da tarde, com pão ou tapioca, frutas e queijo branco, já serve como pré-treino. Se você faz exercício duas ou três horas após essa refeição e sente que falta combustível para malhar, consuma uma fonte de energia rápida de uma hora a 30 minutos antes da atividade física: pode ser uma banana, um suco de laranja ou frutas secas, por exemplo.
Por: Colaboração para VivaBem
Fonte: Victor Machado, nutricionista colunista de VivaBem.