Substância da maçã atenua perda de massa muscular, veja como
Encontrado na casca da maçã, o ácido ursólico é poderoso para atenuar a perda de massa muscular que ocorre depois dos 30 anos. Veja como tirar proveito!
Você sabia que, depois dos 30 anos, perdemos de 3% a 5% da massa muscular a cada década? A boa notícia é que existem diversas maneiras de atenuar esse fenômeno – e a ciência vem descobrindo uma a cada dia. Desta vez, pesquisadores da University of Iowa, nos Estados Unidos, encontraram na casca da maçã e do tomate um composto que combate essa indesejada ocorrência da idade: o ácido ursólico.
“Ele reduz a atrofia graças ao poder de ajudar na secreção de hormônios que constroem os músculos. Além disso, também auxilia na redução de gordura, dos níveis de açúcar no sangue, colesterol e triglicérides”, diz a nutricionista esportiva Isabella Correia, do Rio de Janeiro. Para aproveitar esses benefícios, não basta encher a dieta de maçãs e tomates, ok? A especialista recomenda o consumo via suplementação de 150 mg diários fracionados entre as refeições.
por Ana Paula de Araujo
Texto Ana Araujo
Adaptação Ana Araujo
Fonte:Isabella Correia, nutricionista esportiva do Rio de Janeiro
Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/substancia-da-maca-atenua-perda-de-massa-muscular-veja-como/10350#