Ser sedentário é tão ruim assim? Saiba como sair do sedentarismo mesmo com rotina corrida
Como sair do sedentarismo com os afazeres do dia a dia? Solução é mais fácil do que parece
O sedentarismo é um mau que afeta cada vez mais pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 20% da população mundial adulta e 80% dos adolescentes do mundo são considerados inativos fisicamente.
Os números são alarmantes para a saúde. Isso porque a ausência de atividade física regular está associada a inúmeros problemas. Entre os físicos, a obesidade, problemas musculares e diabetes. Mas não para por aí! O hábito também está ligado às doenças cardiovasculares.
Sedentarismo está ligado ao risco de desenvolver doenças cardiovasculares, aponta o cardiologista Robеrto Yano – Foto: (Reprodução/Internet)
O médico cardiologista Robеrto Yano afirma que um dos maiores efeitos negativos do sedentarismo à saúde é o impacto no coração e sistema cardiovascular: “A falta de atividade física regular compromete o coração como um todo”.
Conheça a nossa linha de produtos na pagina exibido no INSTAGRAM clique na imagem acima
DOENÇAS CARDÍACAS LIGADAS AO SEDENTARISMO
– Trombose;
– Angina;
– Hipertensão;
– Acidente vascular cerebral (AVC);
– Insuficiência cardíaca;
– Infarto do miocárdio;
“A inatividade física contribui para o acúmulo de gorduras nas artérias, aumenta a pressão arterial, reduz a capacidade do coração de bombear sangue eficientemente para o corpo”, completa o especialista.
Compartilhe com os amigos essa matéria via:
WhatsApp e Telegram
Por: Guilherme Giagio
Fonte: Robеrto Yano, médico cardiologista
Organização Mundial da Saúde (OMS)
Transcrito: https://anamaria.uol.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/ser-sedentario-e-tao-ruim-assim-saiba-como-sair-do-sedentarismo-rotina-corrida.phtml