NotíciasNutriçãoSaúde em Foco

Projeto de lei pede fim de gordura trans nos alimentos

Projeto que pede o fim da gordura trans nos alimentos pode entrar em vigor em até três anos caso seja aprovado na Câmara dos Deputados

A gordura trans é uma das grandes vilãs da alimentação saudável, mas não se preocupe, pois ao que tudo indica a danada está com seus dias contados. É que os senadores da Comissão de Assuntos Sociais aprovaram, por unanimidade, o projeto de Marta Suplicy (PMDB- SP) que trata da regulamentação do uso de gordura trans nos alimentos.

O motivo pelo qual essa iniciativa é tão importante é porque esse tipo de gordura faz um mal e tanto para o organismo. “Usada para intensificar o sabor e prolongar a validade de produtos industrializados, ela aumenta o colesterol ruim, o LDL, elevando o risco de desenvolvimento de uma série de problemas do coração”, alerta Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (SP).

O próximo passo é encaminhar o projeto para votação na Câmara dos Deputados e, se aprovado, deveentrar em vigor nos próximos três anos – tempo necessário para que as empresas adaptem suas práticas e desenvolvam tecnologias que eliminem o uso dessa e de qualquer outra gordura danosa na linha de produção de alimentos.

Por: Caroline Randmer

Adaptação Web: Ana Paula Ferreira

Fonte: Marta Suplicy (PMDB- SP)

Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (SP)

Transcrito: http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/nutricao/projeto-de-lei-pede-fim-de-gordura-trans-nos-alimentos/11705

Deixe uma resposta