Por que o salmão (e outros peixes) deve fazer parte da sua dieta
Nutrólogo afirma que o pescado se destaca não só pelo valor nutricional, mas também pelos benefícios abrangentes que oferecem para a saúde
Identificar os melhores alimentos que podem promover a saúde e bem-estar é essencial para quem busca uma vida equilibrada. Assim, o salmão (e outros peixes) se destaca como uma opção que deveria fazer parte da rotina alimentar das pessoas.
De acordo com o nutrólogo Ronan Araujo, esse tipo de pescado é indicado não só pelo seu valor nutricional, mas também pelos benefícios abrangentes que oferecem para a saúde e que são indispensáveis para quem busca começar a se alimentar melhor sem dietas mirabolantes. A seguir, ele aponta por que essa opção não pode faltar em sua alimentação!
Motivos para adicionar o salmão em sua dieta Motivos para adicionar o salmão em sua dietaNutrólogo aponta bons motivos para adicionar o salmão à sua alimentação – Foto: (Reprodução/Internet)
O salmão é amplamente reconhecido como um dos alimentos mais nutritivos disponíveis. “Ele é uma fonte excepcional de ácidos graxos ômega-3, que são essenciais para a saúde cardiovascular e cerebral”, afirma o médico.
Estudos, inclusive, demonstram que esses ácidos graxos ajudam a reduzir inflamações, baixar os níveis de triglicerídeos e melhorar a função endotelial, aspectos cruciais para manter um coração saudável.
Além disso, o salmão também é rico em proteínas de alta qualidade, vitamina D e selênio. “A vitamina D é vital para a saúde óssea e imunológica, enquanto o selênio atua como um antioxidante poderoso, protegendo as células contra danos.”
Conheça a nossa linha de produtos na pagina exibido no INSTAGRAM clique na imagem acima
Segundo a pesquisa do NIH (National Institutes of Health) sobre a importância da vitamina D para a saúde geral, a deficiência dessa vitamina pode levar a problemas ósseos e imunológicos. Além disso, o consumo de salmão pode prevenir o câncer e a osteoporose, graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Reconhecendo que o salmão pode ser considerado de valor mais elevado para algumas pessoas, o nutrólogo afirma que é possível considerar alternativas mais acessíveis que oferecem benefícios nutricionais semelhantes. “Sardinhas, cavala, arenque e atum são ótimas opções que também são ricas em ômega-3 e outros nutrientes essenciais. Esses peixes são mais econômicos e podem ser facilmente incorporados em diversas receitas, garantindo a ingestão de nutrientes vitais sem comprometer o orçamento”, ele indica.
Compartilhe com os amigos essa matéria via:
WhatsApp e Telegram
Por: Ana Paula Ferreira
Fonte: Ronan Araujo, nutrólogo
Transcrito: https://boaforma.abril.com.br/alimentacao/salmao-deve-fazer-parte-da-dieta/