Pedalar nos dias mais Quentes: As melhores dicas.
A busca por qualidade de vida só aumenta com o passar dos anos e sabemos que os hábitos são os principais responsáveis pelos resultados obtidos. Pedalar é, com certeza, uma das melhores formas de melhorar a saúde. Separamos algumas dicas para você não deixar nada estragar a sua pedalada nos dias mais quentes!
Se você está começando a inserir a bike na sua rotina, preste atenção para poder aproveitar todos os benefícios que andar de bicicleta proporciona. Pedalar, além de reduzir o estresse, auxilia no emagrecimento, na resistência muscular e no aumento da disposição física. A melhora no fôlego é tão significativa que rapidamente o ciclista iniciante vai querer explorar trajetos maiores e diferentes.
Preparação para pedalar
Quando falamos de preparação para uma pedalada, naturalmente a primeira coisa em que pensamos é na hidratação. E é, de fato, o detalhe mais importante, sendo recomendado consumir bastante água, inclusive no dia anterior. Não deixe de carregar durante o caminho uma ou duas garrafas térmicas com água bem gelada!
Além da hidratação outros fatores devem ser lembrados na fase de preparação. Escolher a roupa adequada é essencial para manter a resistência do corpo ao calor. Seja você iniciante ou experiente, usar roupas leves que exijam menos esforço muscular durante o exercício é garantia de momentos tranquilos e saudáveis. Assim como usar equipamentos adequados.
Equipamentos indispensáveis para pedalar
Antes de qualquer coisa se lembre que o capacete ventilado é fundamental não só por questões de segurança, mas também por proteger sem abafar. Mas, além disso, existem outros equipamentos importantes, como as luvas.
Lembrar desse acessório é especialmente importante em dias muitos quentes, já que a palma da mão costuma suar bastante, comprometendo a segurança do ciclista e gerando desconforto.
Trilha favorável
Escolher o lugar é muito importante porque dependendo do lugar será difícil ter acesso a água e a sombra, por exemplo. Então já dá pra imaginar como um momento que era pra ser agradável pode se tornar literalmente um inferno sem os devidos cuidados, né?
Ficar muito tempo no sol pode trazer efeitos imediatos, como tonturas e desmaios, por isso é sempre melhor pegar caminhos ou trilhas já conhecidos para não ter nenhuma surpresa em trajetos mais difíceis.
Manutenção da bike
A manutenção é tão importante quanto qualquer outro fator listado aqui. Lubrificar a corrente da sua bike é garantir a agilidade e a sua segurança, assim como observar se os pneus estão devidamente calibrados ao sair para pedalar.
Se o trajeto for longo é indicado que o ciclista leve uma bomba de ar de mão para qualquer emergência. Outra grande sacada é levar sempre o kit de chaves da bicicleta caso você queira ou precise fazer algum ajuste durante a sua pedalada.
Bem-estar e proteção
Passar protetor solar é imprescindível ao sair para pedalar. Deve ser usado em todas as partes do corpo que ficarem expostas ao sol durante o trajeto e reaplicado a cada duas horas, geralmente. Siga as orientações da marca.
Escolha os horários em que o sol esteja mais fraco e use óculos escuros próprios para o ciclismo. Proteja-se para curtir esse momento com tranquilidade e segurança!
Por: Redação Bake na Veia
Fonte: Bake na Veia
Transcrito: https://bikenaveia.com.br/pedalar-nos-dias-mais-quentes-as-melhores-dicas/