BelezaNotícias

Melancia para a pele? Veja 3 benefícios, de acordo com a ciência

Segundo algumas pesquisas e estudos, é possível usar a melancia para a pele, deixando-a mais hidratada e bem cuidada.

Hidratante e com um sabor delicioso e refrescante, ela é uma estrela no mundo das frutas. No entanto, o seu apelo não termina aí: também é possível usar a melancia para a pele.

Muitas fórmulas de cosméticos utilizam a fruta por suas propriedades benéficas. Mas, afinal, quais são elas? Confira a seguir!

Como é possível usar a melancia para a pele?

Veja quais são os benefícios da melancia para a pele – Foto: Reprodução/Internet

A melancia é uma fruta composta principalmente de água. Especificamente, ela contém quase 92% de água e 7,55% de carboidratos, fato que a torna extremamente hidratante e refrescante para comer. Além disso, essa fruta ainda oferece muitos benefícios à saúde, pois é rica em licopeno, vitamina A, vitamina C e antioxidantes, segundo um estudo publicado em 2014.

Como ingrediente para cuidados com a pele, a melancia tem vantagens como: é hidratante, pode reduzir a inflamação e é rica em antioxidantes que são promissores para a pele.

Benefícios da melancia para a pele

  Conheça a nossa linha de produtos na pagina exibido no INSTAGRAM clique na imagem acima

1. Rica em nutrientes e antioxidantes

Segundo uma pesquisa de 2017, a melancia contém muitos nutrientes importantes que são benéficos para a pele, com destaque para as vitaminas A e C, que podem ajudar a pele opaca ou danificada.

Ela ainda tem outro antioxidante poderoso e protetor da pele, chamado licopeno, que ajuda a neutralizar os radicais livres gerados pela radiação UV e pelos poluentes ambientais. Ao proteger a pele do estresse oxidativo, a melancia pode ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro, manter a elasticidade da pele e promover uma aparência mais jovem.

2. Hidratante

A melancia é muito refrescante em dias quentes devido ao seu alto teor de água. Pelo mesmo motivo, os produtos para a pele com melancia podem hidratar e ajudar a combater o ressecamento da pele.

Isso ocorre porque, quando aplicada topicamente, ela pode ajudar a repor a umidade da pele, melhorando os níveis de hidratação e reduzindo o ressecamento e aspereza. Além disso, o óleo de semente de melancia contém ácido linoléico e ácido araquídico, que são ácidos graxos que ajudam a manter a membrana celular, de acordo com um estudo. Como resultado, eles podem ajudar a acalmar a pele e melhorar sua elasticidade.

3. Reduz a inflamação e a acne

Os produtos para a pele com melancia são ricos em aminoácidos, o que os torna uma ótima opção para peles inflamadas ou com tendência a acne. Para algumas pessoas, eles ajudam a uniformizar a textura da pele, iluminam a pele e até adicionam um brilho agradável, indicou uma pesquisa de 2007.

Por: Ana Paula Ferreira

Fonte: Boa Forma

Transcrito: https://boaforma.abril.com.br/beleza/melancia-para-a-pele/

Deixe uma resposta