NotíciasNutrição

Laranja ajuda acabar com o pneuzinho

Banner de dentro dos postsRica em fibras, a laranja ajuda acabar com o pneuzinho e pode ser uma ótima aliada de quem quer emagrecer. E mais: a casca da variedade laranja-amarga contém substância termogênica, que ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura. Saiba mais!

Baía, pera, lima, valência, da-terra, você provavelmente já ouviu falar sobre um desses tipos de laranja. Rica em vitamina C, a fruta é a queridinha da dieta de muitas pessoas por ser extremamente versátil e saborosa, além de representar perfeitamente o frescor e o ar tropical de nosso país.

Como já diriam muitas mães e avós, ingerir o bagaço da laranja faz muito bem para a saúde, pois é onde encontramos uma enorme concentração de fibras. “O bagaço é superimportante, pois contém pectina, uma fibra solúvel que, ao chegar ao intestino, se transforma em uma espécie de gel que auxilia no tratamento da obesidade”, explica Vivianne Magalhães Gomes, nutricionista clínica ortomolecular.

Com a formação dessa substância no intestino, o organismo torna-se capaz de diminuir a absorção de açúcares e gorduras, aumentando a saciedade e reduzindo o apetite. “A pectina ajuda a combater também a taxa de LDL (colesterol ruim)”, acrescenta.

Mas se você acha que os benefícios da laranja param por aí, está enganado. Uma das variedades da fruta é a pouco conhecida laranja-amarga, constantemente atrelada às dietas de emagrecimento.

Também conhecida como Citrus Aurantium, a fruta tem uma substância chamada sinefrina. Segundo Jacqueline Anversa, nutricionista da Clínica Maria Fernanda Barca, a substância age no sistema nervoso central e faz aumentar a taxa metabólica basal, ou seja, aumenta o gasto de calorias em repouso do nosso corpo. “Com isso, o metabolismo trabalha de forma mais ativa e aumenta a quebra de gordura”, destaca a nutricionista.

vi1

Como consumir a laranja?
A coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, Irani Santos, conta que a dose usual para os pacientes é de 500 mg a 1500 mg, geralmente em cápsulas concentradas do componente ativo.

Em uma dieta equilibrada, rica em nutrientes específicos e balanceada, o consumo de laranja-amarga pode ajudar no emagrecimento em uma média de 2 a 4 quilos por mês. “Se bem indicada, ela pode ser uma boa aliada do emagrecimento. Mas, para isso, a pessoa precisa já estar em acompanhamento nutricional e fazer atividade física, para ajudar o metabolismo a trabalhar ainda melhor e potencializar o resultado”, acrescenta Jacqueline.

por Evelyn Cristine

Fonte: Vivianne Magalhães Gomes, nutricionista clínica ortomolecular

Irani Santos,coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina

Jacqueline Anversa, nutricionista da Clínica Maria Fernanda Barca

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/laranja-ajuda-acabar-com-o-pneuzinho/

Banner de dentro dos posts 2

Deixe uma resposta