DiversosNotícias

IV Encontro Velha Guarda Caxiense

Banner de dentro dos postsEm julho de 2016, Caxias viverá de novo uma semana de festa e confraternização com a realização de mais um encontro da Velha Guarda Caxiense. Trata-se, como é sabido, de um momento de encontros e reencontros de amigos e deles com a cidade-berço, organizado por uma confraria formada por apaixonados pela Princesa do Sertão e seus filhos, no desejo de resgatar alegremente momentos que marcaram as gerações dos anos 50, 60 e 70 do século passado na mais bela joia urbana nascida no curso do Rio Itapecuru.

O foco da festa será, como sempre, uma mistura do que se viveu naquelas décadas, em especial os anos 60, quando Caxias saiu dos seus anos dourados para desembarcar nos anos 70. E foi naquela quadra da história caxiense que os sessentões e setentões de hoje migraram da infância para a adolescência e dela para a maturidade, levando na memória uma caixa com as lembranças vivas dos mais belos anos das suas vidas.

Foi uma época que não pode ser esquecida. Foi o tempo em que aquelas gerações começaram a sair do casulo paterno para desbravar o mundo, mas voltando nas férias de julho e de fim do ano para se agasalhar nos braços da família e dos amigos; foi o tempo das tertúlias nas quais afloravam e vazavam as paixões, dos piqueniques no Itapecuru, no Ponte, no Ouro e na Fazenda Nova, das inesquecíveis festas de clube, dos encontros e desencontros testemunhados pelos bancos da Praça Gonçalves Dias e pelos salões que ouviram muitas juras de amor.

Veha 01

Naqueles anos, a Velha Guarda de hoje embalava seus sonhos ao som dos ídolos da Jovem Guarda, como as canções de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Vanderleia, Jerry Adriani, Vanderlei Cardoso, Ronny Von, Renato e seus Blues Caps, Deno e Dino, Celi Campelo, Martinha, Os Incríveis, The Fevers, e também dos Beatles e dos Rolling Stones. Muitos daqueles sonhos se tornaram realidade, e essa conquista anima os remanescentes a manter viva a memória de um tempo que não pode ser esquecido.

A edição de 2016 será, sem dúvida, a soma das edições passadas, com uma programação muito mais rica, programada pela Associação dos Amigos da Velha Guarda Caxiense para valorizar a cidade e sua memória recente. Será, mais uma vez, uma festa de confraternização, de reencontros, de confirmação de amizades seladas numa época de ouro. Realizados a cada dois anos, os encontros evoluíram de um baile e uma serenata para um evento de uma semana, ao longo da qual são realizados eventos culturais, numa programação que culmina com o baile. O 4º Encontro da Velha Guarda Caxiense será embalado por Wanderley Cardoso, Martinha e os Vips, que fecharão com chave de ouro, na noite de 23 de Julho, com o grande baile, uma programação que serás iniciada uma semana antes. Você, caxiense autêntico daquela geração, não pode perder esse grande momento das nossas vidas.

Como adquirir as camisas do IV Encontro da Velha Guarda Caxiense

Para adquirir as camisas no IV Encontro da Velha Guarda Caxiense você poderá:

1 – Pessoalmente na sede da Academia Caxiense de Letras.

Rua 1º de Agosto, 737, Centro – Caxias – MA

2 – Nas lojas Visóticas no Tropical Shopping em São Luis – MA.

3 – Por meio de depósito em conta, guardar o comprovante de depósito e apresentar no ato da entrega.

Caixa Econômica Federal

Agencia: 1577

Op: 003

Conta: DV Débito: 00005598-6

Octop Produções e Eventos

CNPJ: 21.399.879/0001-66

Fonte:http://www.velhaguardacaxiense.com.br/

Banner de dentro dos posts 2

Deixe uma resposta