NotíciasSaúde em Foco

Inibidores de apetite valem a pena? Saiba tudo sobre eles!

Se você está pensando em lançar mão da ajuda dos inibidores de apetite para auxiliar na dieta, confira tudo que precisa saber sobre eles antes de adicioná-los ao cardápio!

Os inibidores de apetite simulam a ação de alimentos e ervas que estimulam a saciedade, como amêndoas, café, gengibre e chá de hibisco. Confira abaixo tudo o que você queria saber sobre eles com estas dicas rápidas de Francisco Tostes, especialista em emagrecimento e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SP).

Principais tipos de inibidores

Existem nutracêuticos que auxiliam na redução do apetite, mas também é possível encontrar fitoterápicos que causam o mesmo efeito. O importante é conversar com seu médico para ver qual a melhor opção a fazer de acordo com a sua individualidade biológica.

O processo

A ingestão do inibidor natural de apetite deve ser aliada às mudanças nos hábitos de vida. Isso significa que as refeições devem ser balanceadas e a atividade física precisa estar em dia.

Dose diária

Cuidado para não exagerar, caso contrário, você pode acabar sobrecarregando seu fígado. Para definir a quantidade que deve ser ingerida, converse com seu médico.

Por: Caroline Randmer

Adaptação web: Ana Paula Ferreira

Fonte: Francisco Tostes, especialista em emagrecimento e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SP)

Transcrito: http://www.corpoacorpo.com.br/dieta/nutricao/inibidores-de-apetite-valem-a-pena-saiba-tudo-sobre-eles/12464

Deixe uma resposta