Bem estarFitnessNotícias

Gosta de carnaval? Veja como não deixar o ritmo dos treinos cair na folia

Treinador Gustavo Luz mostra como planejar o seu feriado sem grandes prejuízos à sua rotina de atividades físicas. Confira!

O mês de fevereiro vem recheado com o maior feriado de todos, o carnaval. Tem muita gente que não liga muito para as festas e outros passam o ano contando os dias para cair na folia. Para vários corredores, feriado é sinônimo de mais tempo para treinar e dormir, ou seja, só ajuda no treinamento. Mas também tem gente que precisa encontrar regularidade nos treinos e não está conseguindo. Essa galera não pode deixar o tempo passar, tem que seguir a planilha mesmo no carnaval, ou fica sempre difícil engrenar. E quem quer perder peso também tem que passar por alguns sacrifícios.

Se você está com dificuldade de treinar regularmente, planeje o seu feriado. Se sabe que vai a um determinado bloco ou festa e que vai beber, não force a barra para treinar na manhã do dia seguinte. Uma sugestão é reabastecer o corpo com boa comida e água ao longo do dia e treinar à noite. Dessa forma, as chances de se sentir com mais energia para treinar e não ficar em falta com a planilha podem aumentar, e as chances de se machucar, por forçar a barra, diminuir. Sabendo que depois de um dia com bebida e carnaval o seu corpo pode estar um pouco desidratado. Talvez seja melhor que seu treino seja algo mais curto e menos intenso do que o habitual. O mais importante é treinar.

Quem ainda tem o objetivo de perder peso tem que ter mais planejamento ainda. Uma noitada de comida e bebida farta pode sabotar o seu treino do dia seguinte, perde em dobro. Comeu e bebeu e não treinou. Você precisa ser honesto consigo. É claro que não tem problema sair da linha eventualmente, mas se não mandar bem nos treinos e controlar a alimentação, fica difícil apresentar resultados. Se não der para sair para treinar, faça uns agachamentos em casa, ou flexões de braço. Você também pode subir as escadas. Treinar 10 ou 15 minutos é muito melhor do que não treinar nada.

Por: Gustavo Luz, Rio de Janeiro

Fonte: Gustavo Luz, educador físico formado pela Estácio de Sá, treinador de corrida e triatlo desde 2006 e praticante há quase 20 anos. Diretor técnico da G-LUZ Top Team, vive atento a tudo que se refere à fisiologia do exercício. Também fala com conhecimento empírico de quem está sempre frequentando as competições (Foto: EuAtleta)

Transcrito: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/gosta-de-carnaval-veja-como-nao-deixar-o-ritmo-dos-treinos-cair-na-folia.ghtml

Deixe uma resposta