Estudos revelam que comer menos carne faz bem à saúde
Alguma vez você já pensou em se tornar vegetariano? Ou pelo menos comer menos carne? Se você ainda tinha dúvidas sobre o benefício dessa mudança de hábitos, vamos lhe dar mais um ponto para considerar.
Recentemente foi publicada uma pesquisa de larga escala chamada “Is meat killing us?” (em português, “A carne está nos matando?”), revelando que a carne, de maneira geral, poderia aumentar a nossa taxa de mortalidade.
O estudo revelou que a taxa de mortalidade por todas as causas é maior em pessoas que consomem carne, especialmente vermelha ou processada. Conduzido por médicos da clínica Mayo, no Arizona, o estudo revelou que os que seguem uma dieta vegetariana por mais de 17 anos têm aproximadamente 3,6 anos a mais de expectativa de vida, em comparação com os que consomem carne.
Daniela Jobst, nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, defende o consumo com moderação, não aconselha todos abrirem mão da carne por completo, mas vale a reflexão! Para quem não quer deixar de comer, a recomendação é pelo menos diminuir o consumo, minimizando os riscos.
Se você quer começar uma mudança gradativa, vale diminuir o consumo aos poucos. Para quem não pretende radicalizar, que tal eleger um dia da semana sem carne? Você sentirá os benefícios na saúde.
por Evelyn Cristine
Texto Daniela Jobst
Adaptação Web Evelyn Cristine
Fonte:Daniela Jobst, nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA
Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/estudos-revelam-que-comer-menos-carne-faz-bem-a-saude/