Dicas para emagrecer para vida toda (não só no verão)
Coach de emagrecimento revela o segredo da reeducação alimentar e como manter o peso perdido
Em uma época em que as pessoas se preocupam muito mais com sua imagem digital e as fotos postadas em suas redes sociais, a busca pelo corpo perfeito se tornou incessante. Prova disso é que todos os dias, homens e mulheres procuram as mais inusitadas formas de emagrecer rápido, sem se preocupar com a saúde. Estamos falando das dietas extremamente restritivas, sucos detox milagrosos, dentre outras coisas que prometem o emagrecimento máximo em menor tempo.
A coach em Emagrecimento e também Terapeuta Ocupacional, Daniele Veríssimo, explica que o emagrecimento vem de dentro e não depende de fórmulas prontas: “Não é apenas ‘fechar a boca’, como dizem, ou simplesmente fazer dieta. Com dietas, se não houver uma manutenção, você ganha tudo de novo quando parar. A pessoa precisa mudar seus hábitos alimentares para o resto da vida e para isso tem que haver um preparo psicológico”, diz.
Dica #1: Cuidado com os prazos – eles nem deveriam existir!
Segundo Daniele, o indivíduo começa se sabotando quando coloca um prazo para a dieta “Se a mulher, por exemplo, só vai ingerir menos calorias para tentar entrar em um vestido para o final de semana, ela já começa errando. A chave para emagrecer de forma consistente não tem prazo, pois é um trabalho que envolve mudanças internas, é muito mais do que simplesmente fazer reeducação alimentar. Cada pessoa se transforma internamente e lida com situações da vida cotidiana . E isso não tem data de validade. ”, explica Daniele.
Dica #2: Fuja do ciclo do desânimo
Ainda de acordo com Daniele, a principal causa de desistências em dietas, é a ansiedade. “Quando uma pessoa quer perder muitos quilos, ela não consegue fazer uma dieta restritiva por muito tempo. Perece que o tempo para chegar aonde quer demora muito mais do que o que havia se dado e programado. Com isso, acabam furando as dietas e os treinos físicos. E volta ao ciclo que é vicioso: desânimo, furo na dieta, pouco emagrecimento e desânimo de novo”, explica Daniele.
Dica #3: Não é só emagrecer, é mudar o estilo de vida!
A coach diz que toda reeducação alimentar saudável também é emocional e, portanto, não é para se desesperar “O emagrecimento deve ser além da estética. Você tem que emagrecer para ter uma vida saudável, de forme consistente, para que seja definitiva. E um esforço máximo somente por uma semana não garante isso, pois devem existir mudanças mentais, para haverem mudanças comportamentais. Então, é um processo longo, que deve ser iniciado pelas razões certas para que dê certo”, conclui a coach.
Entendeu? Então pare de procurar soluções milagrosas e comece a buscar uma vida mais balanceada! Só assim você vai ter o tão sonhado corpinho sarado pelo ano todo.
Por: Thamirys Teixeira
Fonte: Daniele Veríssimo,coach em Emagrecimento e também Terapeuta Ocupacional
Transcrito:http://www.vilamulher.com.br/bem-estar/fitness/dicas-para-emagrecer-para-vida-toda-nao-so-no-verao-m1116-728101.html