Dicas de alimentação dos nutricionistas dos ciclistas Pro World Tour
Em provas como o Tour de France, os atletas necessitam de alimentos que os ajudem a disputar bem todas as etapas da corrida e ingerem entre 7 e 8 mil calorias em um dia. Nós, meros mortais da bike, não necessitamos de tudo isso, mas podemos seguir algumas dicas dos profissionais que acompanham esses ciclistas, confira:
QUALIDADE IMPORTA
“Pense no ciclista como um carro de Fórmula 1, quanto melhor for o combustível, mais desempenho trará ao carro”, explica a nutricionista da Orica-Green Edge, Nicki Strobel. Por isso, os atletas procuram sempre se alimentar com aquilo que devolverá energia suficiente a eles, além das vitaminas (que muitas vezes são tomadas em cápsulas como complementação).
COMA CERTO, NA HORA CERTA
Após o treino, reabasteça seus estoques de glicogênio com bebidas que possuam nutrientes e lanches (que você pode ir comendo ao longo do pedal). “Você minimiza os danos que um duro treino causa em seu corpo comendo alimentos certos, na quantidade certa e na hora certa”, comenta Judith Haudum, nutricionista da BMC.
TOME UM BOM CAFÉ DA MANHÃ
Se você tem um pedal programado, comece o dia tomando um bom café da manhã. Os atletas do Tour de France costumam se alimentar com carboidratos (pão fresco por exemplo), frutas e certa quantia de proteína (como ovos mexidos) junto com um café (normal ou descafeinado, como preferir).
ABASTEÇA BEM O SEU TREINO
Publicidade, loja QUALITY LIFE
Clique na Imagem e conheça nossa linha de Produtos
É importante também fazer pequenas refeições ao longo do pedal. Você pode optar também por bebidas energéticas, géis, bisnaguinhas com geléia, a escolha é sua.
HIDRATE-SE MESMO NÃO ESTANDO COM SEDE
Não esqueça de beber bastante água durante o treino. É sempre bom estar com a garrafa cheia e ir tomando aos poucos.
NÃO PULE O JANTAR
A noite, prefira comer mais proteínas do que carboidratos. Carne vermelha, ou peixe, ou ovos. E claro, aproveite para relaxar e fazer uma refeição bem tranquila, sem pressa, porém tente não comer muito tarde para não interferir na digestão.
Publicidade, loja Estação do Bebê
Clique na Imagem e conheça nossa linha de Produtos
Faça seu Pedido 99 98820 – 4792
CONTINUE SE ALIMENTANDO BEM
Depois que terminamos um treino, é super importante não largar mão de uma alimentação saudável e rica em vitaminas e minerais. Mesmo nos dias de descanso, permaneça se alimentando bem e ingerindo a quantidade de calorias adequadas para você. Fazendo isso, você sempre terá disposição para o próximo pedal.
CORTAR O ÁLCOOL? SÉRIO?
Ciclistas profissionais não bebem (pelo menos não semanas antes e durante as provas). O álcool prejudica bastante o desempenho e a disposição, por isso é bom evitar.
Por: Rafael Oliveira
Fonte: Nicki Strobel,nutricionista da Orica-Green Edge
Transcrito: https://canaldebike.com.br/2016/10/18/dicas-de-alimentacao-dos-nutricionistas-dos-ciclistas-pro-world-tour