Cresce as vendas de bicicletas no Brasil
Em comparação com o ano passado, as vendas de bicicletas em nosso país tiveram um aumento de 118% entre os meses de junho e de julho. É o que diz a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), após uma pesquisa com 40 associados que são dessa entidade.
Contudo, esse aumento dessas vendas está sendo refletido por uma adesão maior a esse meio de transporte diante da pandemia do novo Coronavírus. É uma forma de evitar aglomeração, pela reabertura gradual das cidades no Brasil, o que é considerado como um fenômeno que já é visto na Europa. Os lojistas afirmam que, a população está à procura de soluções mais viáveis.
A bicicleta e o meio ambiente
As bicicletas não poluem. Evitam aglomerações no transporte público e inclusive é uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), como uma boa opção, tendo também um valor de compra mais acessível, contribuindo de forma muito favorável para o meio ambiente e a saúde, para as pessoas se exercitarem de forma segura e com um distanciamento.
Ao escolher a bicicleta há a emissão zero de CO², que é o principal responsável de uma poluição que é produzida pelos veículos automotores. Com a bicicleta, se deixa de emitir esse gás do efeito estufa ou de qualquer outro componente dos combustíveis fósseis, além de afastarem ou eliminarem a poluição sonora que é encontrada nas grandes cidades.
O custo de uma boa bicicleta também é considerado bem menor, do que o custo de um carro médio popular, com ela diminuindo parte do orçamento familiar que poderia ser dedicado a um carro. Entretanto, ela promove um bom estado de saúde e consequentemente há uma diminuição da necessidade de recorrer a medicamentos e com prevenção de muitas doenças.
Publicidade, loja NELSON PEÇAS
Clique na Imagem e conheça nossa linha de Produtos
A conclusão do aumento dessas vendas de bicicletas
Pelo levantamento do aumento das vendas de bicicletas, feito pela Aliança Bike e com dezenas de empresas que são associadas, nos mostra que, as bicicletas para uso na cidade, com valores entre R$ 800,00 e R$ 3 mil, tiveram um grande aumento nas suas vendas e a partir do começo da pandemia no Brasil e que foi sentido fortemente por esse mercado em nosso país.
O que se pode concluir com tudo isso e com todo esse levantamento é que a pandemia e o processo de saída, desse meio de transporte, estão oportunizando a esse mercado, que é o de bicicletas um acesso para um público novo, que está em busca por uma nova forma de locomoção, para fugir das aglomerações no transporte público ou ao alto custo e estresse ao se deslocar de carro.
Contudo, é um momento diferente e até melhor, pois, está diretamente ligada a uma conscientização das pessoas, sendo um novo momento para o mercado e com as pessoas querendo se deslocar mais com a bicicleta, num transporte que é mais seguro, sustentável e muito mais eficaz para diminuição da poluição e do estresse nas pessoas, além de contribuir para a saúde. Dados da Aliança Bike 2019/2020.
Por: Isaac Souza
Fonte: Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), após uma pesquisa com 40 associados que são dessa entidade
OMS (Organização Mundial da Saúde)
Aliança Bike 2019/2020
Transcrito: https://bikenaveia.com.br/vendas-de-bicicletas/