BelezaNotícias

Conheça os tipos de estrias e os tratamentos para cada um

Muitas mulheres saíram em busca de tratamentos para as temidas estrias. Contudo, antes de optar por algum procedimento, é necessário conhecer o tipo da cicatriz e qual a melhor forma de tratá-las

Consideradas um verdadeiro pesadelo por algumas mulheres, as estrias são cicatrizes que se formam posteriormente ao estiramento e ruptura das fibras de colágeno e elastina presentes na pele. Quando determinada parte do corpo começa a aumentar em um curto período de tempo como na gravidez, durante a puberdade ou devido ao rápido aumento de peso (efeito sanfona), as chances do surgimento de estrias aumentam, ainda mais em pessoas geneticamente pré-dispostas.

Como são feridas internas, passam por diferentes fases, que pedem tratamentos diferentes a cada uma delas. Abaixo, Guilherme Assumpção, farmacêutico especialista em plantas medicinais e desenvolvedor do CicatriSSim, explicou quais são os tipos de estrias e qual o tratamento indicado.

Estrias vermelhas ou arroxeadas: Essas colorações indicam que as estrias são recentes e ainda há circulação de sangue na região. Junto com as fibras de colágeno e elastina, são também rompidos pequenos vasos sanguíneos e o corpo trabalha para cicatrizar o local. Como esse processo está em andamento, a probabilidade de sucesso em tratamentos para a redução de estrias são maiores – e existem diversos cremes e tratamentos estéticos que podem ajudar.

Estrias brancas: São antigas e já não apresentam ação inflamatória. Elas podem ser lisas ou apresentar textura, sendo classificadas como Hipertróficas as que estão em relevo em relação à superfície da pele e Atróficas as mais profundas. Ainda não há solução definitiva para eliminar as marcas totalmente, entretanto, há vários procedimentos estéticos e produtos no mercado capazes de preveni-las e reduzi-las.

Tratamentos estéticos: Podem ser simples ou invasivos, com o uso de agulhas ou ácidos que agridem a pele para promover a renovação do tecido danificado. O mais indicado é que se procure um profissional de confiança para garantir segurança e evitar surpresas desagradáveis como feridas ou manchas. Além disso, a quantidade de cremes com diferentes propostas é bastante abundante – muitos até trazem ácidos ou compostos vegetais na composição, atuando de muitas formas e auxiliando na redução das estrias.

por:Ana Paula Ferreira

Fonte:Guilherme Assumpção, farmacêutico especialista em plantas medicinais e desenvolvedor do CicatriSSim

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/conheca-os-tipos-de-estrias-e-os-tratamentos-para-cada-um/11413

Deixe uma resposta