Como ter mais motivação para malhar?
Acordar cedo para treinar pode ser um desafio às vezes, não é mesmo? Principalmente durante as estações mais frias do ano. Mas manter a frequência e a disciplina na hora de praticar exercícios físicos é fundamental para garantir bons resultados.
O segredo? Acessar a reserva de força mental. E como fazer isso? Através da psicologia positiva. O psicólogo Cleo Holanda (@cleoholanda) ensina 6 pensamentos que podem ajudar a manter o foco:
1 – Ativação comportamental
“Existe um mito que diz: Primeiro quero ter vontade, e depois eu faço! É errado, pois primeiro você faz, e depois a vontade vem. Isso vai gerar a ativação comportamental que irá nos ajudar na disposição e no foco. Existem ainda outras âncoras que podemos usar: motivação, metas e otimismo.”
2 – Metas reais
“Quando estabelecemos uma meta, em qualquer área da nossa vida, elas precisam ser: específicas, atingíveis, mensuráveis, realistas/significativas e temporais.”3 – Vencendo desculpas
“Por trás das ‘desculpas e falhas’, provavelmente haverá crenças e pensamentos disfuncionais, além de fortes sabotadores.”
4 – A repetição gera a perfeição
Sabemos que comportamentos repetitivos geram memórias. Com isso, nossos movimentos passam a ser ‘automatizados’, fazendo com que a performance aumente significativamente”.
Por: AMANDA PANTERI
Fonte: Cleo Holanda, psicólogo (@cleoholanda)
Transcrito; https://boaforma.abril.com.br/blog/boa-forma-responde/motivacao-para-malhar/