Notícias

Como sobreviver ao carnaval em 4 passos

Para os mais empolgados, o carnaval pode ser um período perigoso. A Viva! resolveu ajudar os foliões com essas preciosas dicas. Bora pra avenida!

Lista de bloquinhos atualizada, fantasias prontas, quilos de glitter e amigos convocados. O carnaval já está presente na vida dos brasileiros há algumas semanas e promete chegar com fôlego até o começo de Março. Aguentar essa folia toda não é brincadeira e a combinação de sol forte, bebida alcoólica e horas de samba no pé pode ser perigosa para a saúde. Com a ajuda da endocrinologista Cassandra Pauperio, preparamos algumas dicas que podem ser preciosas para fazer você chegar chegar na Quarta-feira de cinzas com condições de ir trabalhar no dia seguinte (lembre-se que por algum motivo ainda não esclarecido, CHEFES NÃO PULAM CARNAVAL).

1- Antes de brilhar na avenida, coma como uma musa fitness 🙂
A alimentação pré-carnaval deve ser equilibrada. Carnes magras, alimentos cozidos a vapor ou então grelhados devem fazer parte da dieta do folião. Nada de mergulhar na feijoada e na fritura. Comer na rua também pode ser um perigo porque o risco de ceder à tentação e comer coisas gordurosas é grande. Não se engane, você sabe que vai acabar caindo de boca na coxinha. Segura a lombriga. (Shutterstock )

2- Não foge da academia, não!
Exercícios regulares devem fazer parte da vida de qualquer pessoa, todo mundo sabe disso. Para aqueles que estão empolgados com a festa do Rei Momo, a ênfase da preparação física é ainda maior. O desgaste de dançar por horas a fio e percorrer longas distâncias cobra o preço de pelo menos três atividades físicas regulares durante a semana. Bora puxar ferro! (Shutterstock )

3- Não se joga no mé, miga!
Ninguém aqui vai ser hipócrita, né. Carnaval e bebida alcoólica praticamente rimam! Mas vai com calma. “O álcool desidrata o corpo rapidamente. Por isso, se não quiser deixar tomar, alterne bebendo água para se manter hidratado”, lembra Drª Cassandra. O combo sol + bebida pode levar a uma rápida desidratação, então é bom se manter alerta. E vale outra dica: se você é a bebassa do rolê, trate de fazer amigos mais moderados. Eles vão ser úteis, você já deve saber disso. (Shutterstock )

4- Leve lancheira
Se você é do tipo “maratonista”, vai emendar um bloco no outro, juntar com festinhas, esquentas, baladas e sabe o que mais. O perigo, nesse caso, é passar muito tempo sem comer e por isso a indicação é levar lanches práticos de casa. Não passe mais do que quatro horas sem comer. Coma lanches leves mas que tenham um pouco de carboidrato. (Shutterstock)

Por:Gregory Prudenciano

Fonte:Cassandra Pauperio,endocrinologista

Transcrito:http://vivamais.uol.com.br/noticias/viva-mulher/como-sobreviver-ao-carnaval-em-4-passos.phtml#.WK7-29IrLIX

Deixe uma resposta