Como queimar mais calorias na bicicleta ergométrica
Quer potencializar ainda mais seu treino na bicicleta ergométrica? Então veja já as dicas que separamos para vocês!
Quer turbinar seu treino e queimar mais calorias na bicicleta ergométrica? Então confira a seguir algumas dicas para mandar embora de vez os quilinhos indesejados!
1. Aposte no treino intervalado aqui também. Depois de aquecer, alterne períodos no máximo do esforço e trechos de descanso ativo, girando o pedal mais lentamente. Quem está bem condicionada pode alterar a resistência do aparelho em sprints.
2. Pedalar em pé é outra forma de deixar o treino mais eficiente, já que, nessa posição, coxas, glúteos, a região do core e os músculos paravertebrais (responsáveis pela estabilização da coluna) trabalham com mais intensidade. Não se esqueça de manter o abdômen contraído, as costas alinhadas, os ombros relaxados e os cotovelos flexionados abaixo dos ombros. Nesse caso, projete o quadril para trás, mas sem encostar o bumbum no banco, a fim de preservar as articulações dos joelhos.
3. Abaixe o tronco em direção ao guidão (sem encostar nele) quando estiver pedalando em pé. É um jeito de exigir mais dos músculos e fazer a frequência cardíaca subir.
4. Se a sua academia conta com tipos diferentes de bike estacionária – a tradicional e aquela horizontal, com os pedais na frente –, procure revezar o treino entre as duas versões a fim de estimular os músculos de maneira diferente.
por Ana Paula Ferreira
Texto Thais Szegö
Adaptação Ana Paula Ferreira
Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/como-queimar-mais-calorias-na-bicicleta-ergometrica/10557