NotíciasNutrição

Cebola para emagrecer?

Revisão indica que substâncias típicas da hortaliça têm efeito antiobesidade

Toda feita de camadas brancas, amarelas ou roxas, a senhora dos anéis é estrela de uma análise publicada no periódico Food Science & Nutrition.

Pesquisadores coreanos se debruçaram em dezenas de estudos (inclusive ensaios clínicos) e concluíram que a cebola, em especial sua casca, pode ser coadjuvante no processo de perda de peso e redução da circunferência abdominal. Uma das apostas para tal feito atende pelo nome de quercetina.

“Existem evidências de que ela combate a inflamação e diminui os níveis de triglicérides”, contextualiza a nutricionista Tarcila Campos, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Além de gostosa, faz bem a saúde!- Foto: ( Reprodução/Internet )

Dica: ao preparar, para não chorar na cozinha, mergulhe a cebola em água com gelo por 20 minutos antes da manipulação. O macete desacelera a reação química disparada quando ela é picada.

Apesar dos louros em matéria de emagrecimento, fica o lembrete de Tarcila para quem já pensa em começar a “dieta da cebola”: “O tratamento da obesidade é muito complexo”.

Conheça a nossa linha de produtos na pagina exibido no INSTAGRAM clique na imagem acima

Isso porque envolve diferentes abordagens, reeducação alimentar, apoio psicológico e, em alguns casos, remédios. Para além do peso, o melhor é incluir os anéis saborosos e cheios de atributos nas mais variadas preparações da salada ao refogado.

Compartilhe essa matéria

Por: Regina Célia Pereira

Fonte: Tarcila Campos, nutricionista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Transcrito: https://saude.abril.com.br/alimentacao/cebola-para-emagrecer/

Deixe uma resposta