Adeus, definição: 4 erros comuns que atrapalham o crescimento dos músculos
Por mais que você se dedique na academia, suas curvas não estão ficando do jeito que gostaria? Pode ser que alguns erros na hora do treino estão atrapalhando o crescimento dos seus músculos. Saiba como evitar este problema
Se as suas curvas não estão ficando do jeito que gostaria mesmo malhando constantemente, é possível que você esteja cometendo alguns erros que atrapalham o crescimento dos seus músculos. Fábio Aquino, preparador físico da Fisio Trainers, de São Paulo (SP), lista os mais comuns:
1. Exagerar nas sequências
Malhar demais pode provocar esgotamento e perda de massa muscular. No momento do treino, o corpo libera testosterona, insulina e GH (hormônio do crescimento). Todos estimulam o crescimento muscular. Ao mesmo tempo, o organismo produz cortisol, que atrapalha o uso adequado da proteína. Quanto mais treino, mais cortisol é produzido, o que interrompe o crescimento muscular.
2. Achar que o músculo precisa queimar
Tem gente que acha que isso é significado de hipertrofia. Pelo contrário. A dor em excesso pode brecar a definição do músculo, além de causar rupturas nele.
3. Exercitar-se de barriga vazia
Malhar sem comer não queima mais gordura, como muitas acreditam. Além de deixá-la sem energia para o treino, os músculos podem servir de combustível. Então, um lanche pré-treino com proteínas e carboidratos é essencial!
4. Beber pouca água
Este líquido é imprescindível para que todas as reações químicas aconteçam no nosso corpo. Uma boa ingestão de água durante o dia ajuda na hora do treino e também durante a recuperação.
Por: Por Karine César
Fonte: Fábio Aquino, preparador físico da Fisio Trainers, de São Paulo (SP),
Adaptação: Ana Paula Ferreira
Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/adeus-definicao-4-erros-comuns-que-atrapalham-o-crescimento-dos-musculos/11659