FitnessNotícias

Abdominal total na cama elástica: exercite o abdômen de modo diferente

Banner de dentro dos postsEspecialista Deborah Povoleri ensina movimento que recruta vários músculos da
região do core ao mesmo tempo. Três séries de 15 a 30 repetições são suficientes

Começou agora a fazer exercícios para fortalecimento muscular e tem algumas dúvidas sobre a execução? O Eu Atleta vai te ajudar. Semanalmente, será publicada uma matéria com um vídeo explicativo sobre diferentes atividades.

Agora é a vez de aprender a fazer o abdominal total, e para diversificar, vamos te mostrar uma opção com apoio na cama elástica. Este exercício é bom porque recruta vários músculos da região do core ao mesmo tempo

euatleta_deborah_povolerii_cama_elastica_1Segundo a educadora física e especialista do Eu Atleta Deborah Povoleri, o abdominal total fortalece o reto do abdômen, o reto femural, o oblíquo externo e o serrátil anterior. Ele é indicado para pessoas que já praticam atividades físicas, com restrição àquelas que têm dor lombar. Como o grau de dificuldade é médio, não é aconselhável para iniciantes.

Como fazer:
Deite na cama elástica e mantenha o abdômen contraído enquanto as pernas se movimentam. Elas vão subir e descer até o ponto em que você consegue sustentar a contração do abdômen.

Três séries de 15 a 30 repetições são suficientes.
Não tem cama elástica? Não se preocupe! Você pode fazer o abdominal no chão, em um colchonete, segurando em um apoio firme e seguindo as mesmas orientações.

Por Eu Atleta
Rio de Janeiro

Fonte:DEBORAH POVOLERI

footer_especialista_deborah-1

Educadora física pós-graduada na área de fitness e saúde com experiência de 15 anos no Brasil e no exterior. Possui certificações internacionais como CrossFit, HIIT, Body Systems, Fisio Ball, Fit Flex. Atua como Head Coach de CrossFit e Personal Trainer.

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/2016/11/hora-e-essa-especialista-da-dicas-para-voce-se-preparar-para-o-verao.html

Banner-de-dentro-dos-posts-2

Deixe uma resposta