DietasNotícias

5 sinais de que sua dieta não tem futuro

banner-de-dentro-dos-postsVocê costuma começar dietas e sempre desiste no meio do caminho ou assim que alcança seu objetivo? Então confira alguns sinais de que você não está indo pelo caminho certo!

Já perdeu as contas de quantas vezes começou uma dieta esse ano e desistiu de tudo antes ou assim que conseguiu alcançar os resultados desejados? Então, você precisa conferir os 5 sinais de que sua dieta não tem futuro e mudar isso o quanto antes!

1. Sua motivação para perder peso é externa

Emagrecer exige dedicação, determinação, disciplina e autoconhecimento. “Se o processo não reflete de fato a sua vontade e é influenciada por relacionamentos frágeis ou padrões estéticos pré-determinados, a tendência é desistir no meio do caminho”, diz a psicóloga Fabiane Curvo, de São Paulo. Coloque a opinião alheia de lado e foque nos benefícios de fazer boas escolhas, como prevenir doenças e ter mais qualidade de vida, além de emagrecer.

2. Você pensa no curto prazo

Pular refeições e excluir grupos alimentares pode até render perda de peso rápida no início, mas não de forma sustentável. Primeiro porque você dificilmente vai conseguir manter o ritmo por muito tempo. Depois, o próprio organismo começará a cobrar os nutrientes que você não está ingerindo, o que desacelera o metabolismo e aumenta o apetite.

3. Só o objetivo final interessa

Se você estabeleceu uma meta e só pretende se esforçar até alcançá-la, provavelmente voltará à estaca zero pouco tempo depois. Encare sua nova rotina como algo permanente e lembre-se de que retomar seus antigos hábitos será sempre o caminho mais curto para acabar engordando de novo sem perceber.

4. Você passa batido pelos rótulos dos alimentos

Ficar atenta à composição do que come é chave para evitar surpresas desagradáveis na balança. “Ler os ingredientes é importante para saber se o produto possui corantes, adoçantes e gordura hidrogenada, por exemplo”, diz a nutricionista Isabel Jereissati, da capital paulista. Só tome cuidado para não se confundir com a tabela nutricional, que mostra nutrientes e calorias por porção, e não pela embalagem inteira.

5. Você acredita no “dia do lixo”

Não que uma dieta regrada seja sinônimo de comer salada – e só salada – todos os dias, mas saiba: excessos e exceções frequentes prejudicam sua reeducação alimentar e todo o esforço feito anteriormente.

por: Ana Paula Ferreira

Texto: Vand Vieira

Adaptação: Ana Paula Ferreira

Fonte: Fabiane Curvo,psicóloga de São Paulo

Isabel Jereissati, nutricionista da capital paulista

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/5-sinais-de-que-sua-dieta-nao-tem-futuro/10942

Banner-de-dentro-dos-posts-2

Deixe uma resposta