3 ingredientes para melhorar o caldo de cana para o treino
O caldo de cana pode ser um excelente aliado de seu treino. Isso porque a bebida é altamente hidratante, favorece a manutenção da massa magra e eficiente na reposição de carboidratos que ficam estocados nos músculos na forma de glicogênio e exercem o papel de principal fonte de energia para o exercício. Veja 3 ingredientes para melhorar o caldo de cana para o treino!
• Gengibre
Por ser termogênico, acelera o metabolismo e ajuda a reduzir a fadiga muscular. Ou seja, motivos de sobra para adicionar um pedaço pequeno a um copo de garapa.
• Hortelã
Para quem acha o caldo de cana doce demais, vale somar 3 folhas da planta a um copo da bebida para deixá-la mais refrescante e facilitar a digestão.
• Abacaxi
Bater um rodela junto com um copo de garapa quebra o dulçor da cana e eleva o valor nutricional do caldo, já que a fruta é rica em minerais e vitamina C.
O ideal é que o caldo de cana seja consumido até duas horas após o exercício, e uma porção de 200 ml é o suficiente para repor o glicogênio e exercer efeito protetor sobre as alterações musculares sofridas pelo exercício. “Ultrapassar essa quantidade pode pesar na balança e desencadear resistência à insulina”, acrescenta Caroline Morena Nelli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.
por Evelyn Cristine
Fonte:Caroline Morena Nelli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.
Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/3-ingredientes-para-melhorar-o-caldo-de-cana-para-o-treino/